Perguntas Frequentes

Como é a depilação a laser na Glas?

A Glas oferece os lasers Alexandrita e Yag que permitem um tratamento completo, seguro e eficaz em todos os tons de pele (clara, morena, bronzeada e negra), de mulheres e homens.

Nossos lasers possuem um sistema de resfriamento que anestesia e protege a pele milésimos de segundos antes, neutralizando o calor do laser, permitindo que este seja lançado com a energia adequada e atue nos pelos com alta eficiência, conforto e segurança.

Qual a importância do resfriamento?

O tipo de resfriamento é tão importante quanto o tipo de laser a ser utilizado, pois é ele que neutraliza o calor do laser na pele, permitindo a utilização da energia adequada para atingir o pelo.

Na Glas utilizamos o Sistema de Congelamento de Alta Performance que atinge até -20°C, trazendo aos nossos pacientes mais conforto, segurança e eficácia.

Qual a diferença entre o laser utilizado pela Glas e os de outras empresas do mercado?

A Glas oferece os lasers Alexandrita e Yag que permitem um tratamento completo, seguro e eficaz em todos os tons de pele (clara, morena, bronzeada e negra), de mulheres e homens.

O laser de Alexandrita, entre todos os lasers existentes, é o que possui mais afinidade pela melanina e por isso é o mais eficaz para eliminar os pelos, sendo até 20% mais eficaz.

O laser Yag é o único indicado para depilação de pele morena e negra.

O grande diferencial é que além da afinidade adequada pela melanina nossos equipamentos possuem resfriamento de alta performance.

Quais são os equipamentos para depilação a laser disponíveis na Glas?

Alexandrita: Por ser altamente absorvido pela pigmentação do pelo. É o mais eficaz na pelos finos.

Yag:  Mais indicado para peles morenas, bronzeadas e negras, onde geralmente os pelos são mais escuros.

Utilizado também para pessoas de pele clara com partes do corpo mais pigmentadas.

A depilação a laser é mesmo definitiva? Quantas aplicações são necessárias para reduzir definitivamente os pelos?

Sim. Durante o tratamento a redução definitiva dos pelos acontece gradualmente. Na maioria das vezes, pode-se notar uma diminuição considerável dos pelos até a 5°e em geral são necessárias menos de 10 aplicações, podendo variar de acordo com o organismo e condição hormonal do paciente. Pode ser necessária manutenção em casos específicos.

Quanto tempo leva uma sessão de depilação a laser?

O tempo pode variar dependendo da região do corpo. Alguns exemplos:

·      axilas: 5 minutos;

·      virilha: 10 a 15 minutos;

·      pernas inteiras: 25 a 40 minutos;

·      barba: 20 minutos;

·      tórax: 20 a 30 minutos.

Quem pode fazer?

Todos podem fazer. Homens e mulheres, de todos os tipos de pele, clara, morena, negra. A Glas possui tecnologia que atente a todos.

Gestantes podem fazer depilação a laser?

Sim. O laser é uma luz pura localizada, não emite radiação ionizante e não penetra profundamente no organismo. As gestantes podem se beneficiar muito com a depilação a laser, tendo em vista o possível aumento dos pelos gerado pela alta taxa hormonal durante o período gestacional.

Porque algumas empresas afirmam que é impossível depilar pele morena e negra?

Isso acontece quando não há equipamentos com a tecnologia específica para a depilação de pele morena, como o laser Yag. A tecnologia para tratamento das peles com tonalidade mais escura está disponível no mercado há mais de 20 anos, como já comprovado em estudos e artigos científicos com excelentes resultados.

Quem não pode fazer depilação a laser?

Pacientes nas seguintes condições:

·      Com herpes ativa;

·      Que foram submetidos à radioterapia no local da aplicação;

·      Pacientes que apresentem vitiligo ativo (Com a prévia autorização médica estes pacientes poderão se submeter ao procedimento).

É possível fazer em qualquer parte do corpo?

Sim, exceto sobrancelhas.

A Depilação a Laser dói?

Comparado aos demais procedimentos, como luz pulsada, cera e outros tipos de lasers, nós que usamos o Sistema de Resfriamento para preparar a pele, possibilitamos aos nossos pacientes um tratamento mais confortável.

O pelo volta a crescer?

Progressivamente ocorre a redução definitiva dos pelos. Há, porém, condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção. Pelos finos, brancos, loiros e ruivos também não são eliminados.

*Exemplos de situações onde pode ocorrer o aumento dos pelos*:

  • Gestação;
  • Esteroides anabolizantes;
  • Uso de suplementação;
  • Medicação para crescimento dos pelos (Exemplo: Aldactone);
  • Menores de 18 anos.

Há idade mínima para realização da depilação a Laser?

Não há idade específica para realização do laser, a depilação pode ser feita a partir do momento em que os fios começam a “incomodar” e desde que o paciente esteja de acordo. Nesses casos visto as alterações hormonais, os pelos podem ser um pouco mais resistentes ou retornarem ao longo do tempo.

O laser oferece algum risco à saúde?

Não. O laser é uma luz pura concentrada, não emite radiação ionizante, podendo ser usado inclusive em gestantes. O laser não penetra profundamente na pele ou em qualquer outro tecido.

Quem faz uso de ROACUTAN pode fazer o tratamento de depilação a laser?

O Roacutan é um medicamento que deixa a pele sensível. Por isso, a recomendação é que a operadora seja informada para programação da energia adequada. Exceto, em casos de pele com descamação ou muito sensível. Na Glas temos uma equipe médica que trabalha com depilação a laser há 20 anos e está sempre pronta para lhe atender. Além disso, nossas operadoras são treinadas para avaliar a energia ideal de cada caso. Se um paciente optar por fazer o procedimento é importante avisar antecipadamente que está fazendo uso do medicamento.

Quais os cuidados em relação ao Sol?

Pré procedimento: Nós possuímos laser para peles bronzeadas, contudo, quanto maior o contraste entre a pigmentação da pele e do fio, melhor o resultado. Por isso, aconselhamos que a pele esteja o mais natural possível;

Pós procedimento: O paciente pode tomar sol após o procedimento com filtro solar, desde que não haja irritação na pele.

Por que o laser Yag consegue depilar peles morenas?

O Yag laser possui um sistema de ação diferente que o torna ideal no tratamento de redução definitiva de pelos em pele negra, pois libera um laser com menos afinidade pela melanina e por um tempo maior – milissegundos a mais. Assim a pele consegue se resfriar e somente o pelo é queimado.

Já o laser de Alexandrita não é específico para peles escuras, mas pode ser aplicado com baixa energia. Os dois lasers podem ser utilizados com segurança nos tratamentos de depilação a laser pois possuem um sistema de refrigeração, o spray criógeno, que protege a camada mais superficial da pele.

© Copyright - Glas 2017