pros e contras dos cremes depilatorios

Prós e contras dos cremes depilatórios: conheça e escolha

O que não falta no mercado são métodos para remover os pelos. Para todos os gostos e bolsos, a depilação está cada dia mais versátil e pronta para atender a todos os tipos de necessidades. O importante é conhecer cada método e descobrir qual é o melhor para você. Pensando nisso, preparamos um guia com os prós e contras dos cremes depilatórios.

Mas você sabe como esses produtos agem nos pelos? Os cremes depilatórios são feitos com substâncias químicas e provocam uma reação, dissolvendo o pelo pela haste. Há no mercado versões específicas para axilas, virilha, buço, braços e pernas. Além disso, muitos desses cremes possuem variantes para todos os tipos de pele.

Agora que você já está mais familiarizado com o método, vamos para o que interessa. Pega o papel, anota e faça o seu comparativo:

Os prós e contras dos cremes depilatórios

Prós

1. Praticidade

Uma coisa é inegável: os cremes depilatórios são técnicas rápidas e práticas para remover os pelos. É só aplicar e esperar alguns minutos. Algumas áreas podem demorar mais do que outras. Por exemplo, no buço o creme age em média 3 minutos; nas pernas é preciso esperar mais um pouquinho: 5 minutos.

2. Indolor

Como os cremes depilatórios agem apenas nos pelos, derretendo a haste e mantendo a raiz, o método é completamente indolor.

3. Pele hidrata

Boa parte dos cremes depilatórios possuem substâncias hidratantes em sua fórmula. Ao contrário da lâmina que acaba machucando e irritando a pele, os cremes deixam a derme macia e lisinha

Contras

1. Curta duração

Como os cremes depilatórios não retiram os pelos pela raiz, eles voltam a crescer em poucos dias. A depilação com creme dura em média o mesmo tempo da que a com lâmina, cerca de 3 dias.

2. Reações alérgicas

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas às substâncias presentes nos cremes depilatórios. Por isso, antes de usa-los é importante fazer um teste de pele. Basta aplicar o produto no pulso, aguardar 15 minutos e então retira-lo. Se em 24h não aparecer nenhuma reação alérgica na pele, você está liberado para utilizar o creme depilatório.

3. Intervalo entre o uso

Como o resultado dos cremes depilatórios dura apenas alguns dias, é necessário reaplica-lo novamente com pouco espaço de tempo. Porém, não é recomendado o uso desses produtos mais de uma vez na semana, principalmente se a sua pele é mais sensível. Ou seja, os pelos crescem e você ainda precisa conviver alguns dias com ele.

Então qual é a melhor maneira de acabar com os pelos?

Definitivamente a melhor opção para a eliminação de pelos é a depilação a laser. O procedimento não é indolor como os cremes depilatórios, mas também não é todo aquele sofrimento da cera. Além disso, o laser deixa a pele lisinha, sem pelos para sempre, livre de inflamações e foliculites, e te dá aquela segurança de sempre estar pronto, em qualquer situação.

Depois dessa lista com os prós e contras dos cremes depilatórios, você pode até apostar no método como uma opção rápida para aquelas situações de emergência, mas remoção de pelos eficiente é com o laser.

Se você quer saber mais sobre as reações adversas provocadas por métodos tradicionais de depilação e como resolver esse tipo de problema, clique no banner abaixo. Preparamos um e-book de leitura rápida explicando os efeitos colaterais da remoção de pelos através de cera, lâmina ou cremes depilatórios e o que fazer para se ver livre desses malefícios para a pele.

Efeitos colaterais da depilação
Venha para a Glas e conheça a maravilhosa tecnologia Gás+Laser, a melhor opção para a retirada dos pelos. A depilação a laser da Glas é mais confortável e muito mais eficaz. Clique AQUI e conheça as nossas unidades.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *