pros e contras da depilacao com lamina

Conheça os prós e contras da depilação com lâmina

Se existe um método de depilação rápido, indolor e muito prático, esse é a lâmina de barbear. Apesar de ser mais agressivo e ajudar em muito no aparecimento das foliculites, a técnica é a melhor opção para resolver aqueles probleminhas e situações que aparecem de última hora, principalmente quando não estamos devidamente preparados(as).

Como todos os métodos, existem prós e contras da depilação com lâmina, por isso fizemos uma listinha para você comparar e decidir se a técnica vale ou não a pena.

PRÓS

1. Rápido, barato e indolor

Essa com certeza é a maior vantagem da depilação com lâmina. Os aparelhos de barbear são baratos e possuem linhas próprias para as mulheres, por exemplo, preparados anatomicamente para esse público. Além disso, a lâmina é indolor.

2. Praticidade

A lâmina é muito prática e pode ser usada em qualquer situação. Inclusive sendo carregada na bolsa em casos de emergência. Mas é sempre bom frisar que não é recomendado raspar os pelos com a pele seca. Portanto procure sempre um banheiro para jogar uma água na região a ser depilada.

3. Tira os pelos curtos

Ao contrário da cera, a lâmina retira aqueles pelos curtinhos que acabaram de crescer. Você não precisa esperar até a próxima depilação para resolver essa situação.

CONTRAS

1. Baixa durabilidade e alta taxa de repetição

Apesar de prática, a depilação com lâmina dura pouco tempo. Entre 3 a 5 dias os pelos já estão grandes outra vez. Outra desvantagem vem daí: com o crescimento rápido, é preciso repetir o método com muita frequência.

2. Pelos encravados e foliculites

Talvez a pior desvantagem da depilação com lâmina seja o surgimento de pelos encravados e foliculites. Essas inflamações são incômodas e algumas vezes dolorosas. A foliculite, por exemplo, quando não tratada corretamente pode evoluir para quadros mais complicados, como o surgimento de furúnculos na pele.

3. Escurecimento da pele

Por ser um método de grande repetição, a lâmina deixa a pele sensível e mais suscetível ao aparecimento de manchas. Por isso é normal que as axilas e as virilhas fiquem mais escuras.

Aposto que depois dessa lista com os prós e contras da depilação com lâmina você ficou interessado(a) em procurar um novo método depilatório, não? Por isso separamos para você um material que explica cada técnica de depilação, para você entender qual é a mais adequada para a sua pele. Clique no banner abaixo e confira!

Qual é o tipo de depilação mais adequado para a minha pele?

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *